.
Explorando seus limites, as crianças podem abrir novos horizontes sobre o mundo em que vivem. As artes marciais são consideradas geralmente um estudo sério que leva os indivíduos a testarem seus limites. Muitos praticantes de artes marciais acham que o divertimento não combina, porque estudar artes marciais deve ser sempre levado a sério. Entretanto, para uma criança, todo o ambiente que promove aprendizado com o alegria, uso da imaginação e dos jogos transforma-se um ambiente sadio e prazeroso.
Este ambiente sadio pode realçar a habilidade da criança em aprender e começar a estudar o lado mais sério das artes marciais. O Taekwon-Do é uma arte martial não violenta que incorpora princípios naturais, tais como o relaxamento, energia direcionada, concentração nas tarefas, e estar em harmonia com os amigos. Seu papel é, além de ensinar a auto-defesa, ensinar a moral e o relacionamento com as pessoas ao seu redor.
É importante que os adultos tenham consciência de dar às crianças as habilidades para tratar das situações difíceis e dos conflitos de uma maneira pacífica, ao contrário do que é passado na televisão e no dia-a-dia. O desafio é ensinarmos a não resolver conflitos com agressões físicas, mas sim, aprender relaxar e dirigir a energia, fazendo a avialiação de como resolvê-los sem a ameaça de machucar o semelhante.
As crianças aprendem a cooperar, para não lutar. Aprendem a resolver conflitos de uma maneira positiva; como fazer amigos e evitar criar inimigos. Aprendem a auto-defesa, mas o mais importante... aprendem a auto-confiança, o auto-respeito e o caminho à auto-descoberta.