No TAEKWONDO os músculos mais trabalhados do corpo são: glúteos, abdômen e pernas; estes ganham definição e resistência. Por se tratar de uma defesa pessoal bem objetiva, suas técnicas podem ser facilmente aplicadas em situações de risco ou constrangimento.
TAE KWON DO NA PASSARELA
A Miss Singapura faz bonito tanto na passarela quanto nos Dojang, a miss é faixa preta de Tae Kwon Do e disputa as competições de Poomsae.
Natália Falavigna no Rio de Janeiro
Natália assina com o Fluminense
Para ver a reportagem completa
Fonte: Fonte: R7 (http://esportes.r7.com)
COMPETIÇÕES - MODERNIDADE
Novos tipos de competições.
A Associação Coreana de Taekwondo (KTA), está testando há algum tempo um novo formato da área de competição com 8 corners. Inicialmente foram usadas as medidas 10m x 10m e hoje reduziram para uma área de 8m x 8m. Muitas pesquisas foram feitas para a criação da KTA, inclusive a relação filosófica com o Taekwondo (8 gues usados nos Poomsae Taegeuk e Parlgue).
Algumas observações feitas são em relação à categoria dos pesos pesados, onde atletas e técnicos acharam que a área fica muito pequena, uma solução sugerida foi o de criar critérios para definir a área de competição para cada categoria de peso, ou seja, cada categoria teria uma área com medidas diferentes.
Por enquanto não há a intenção de modificar, os testes continuam, o último realizado foi no campeonato colegial regional com participação de 2638 atletas e os comentários continuam favoráveis, atletas, técnicos, mestres, dirigentes demonstram uma ótima reação quanto à novidade. Outra matéria que vem sendo testada nas competições da KTA são as regras, atualmente estão usando uma adaptação da nova emenda, 3 pontos para chutes na cara, contagem de segurança encerra-se no 8, 2 kiongo descontam um ponto do infrator e soma mais um para o adversário, entre outras pequenas adaptações que estão sendo usadas.
A KTA continua colhendo dados e informações e fazendo estudos e pequenas adaptações. É muito importante acompanhar as novidades apresentadas pela KTA, pois quase todas as criações da KTA com o passar do tempo e após algumas revisões acabam sendo adotadas pela WTF, como foi o caso dos protetores, luvas, regras, etc
Fonte: www.bang.com.br - publicado 22/03/2009
DOBOK
NOVOS DOBOK
A WTF na Coreia do Sul apresentou a nova linha de Doboks coloridos, seguindo uma tendência no mundo das artes marciais. A Adidas lançou sua própria linha, no Brasil a Bang lançou a linha CHAMP COLOR, com o exclusivo Dobok camuflado. Lembrando que, a WTF nem CBTKD autorizou o uso destes modelos em competições, somente poderão ser usados na academia, apresentações, nos eventos oficiais NÃO (exames, competições, cursos, palestras etc...) .
Linha Adidas
Linha TGm lançado na Coreia do Sul
Linha BANG
CONECTADO NO TAE KWON DO
TAE KWON DO NET
Durante os dias 1º a 6 de maio foi transmitido o Mundial de Tae Kwon Do na Coreia do Sul pela SPORTV, porém, ocorreu pela madrugada. Para quem não pode ficar acordado e não viu as reapresentação, poreá ver pela internet, seque alguns links:
Este é um site que a WTF, World Taekwondo Federation, lançou para compartilhamento de vídeos sobre a modalidade, YouTube WTF.
E vem ai os JOGOS OLÍMPICOS MILITARES, que vão ocorrer no Rio de Janeiro em julho deste ano (dias 16 a 24). O CISM - CONSEIL INTERNATIONAL DU SPORT MILITAIRE (Conselho Internacional de Esporte Militares), lança também, juntamente com o YOUTUBE um canal na web sobre os Jogos Militares.
Logo. Mascote, ARION.
Data da Competição: de 20 a 23 de julho.
LOCAL: CEFAN – O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes
Localizado na Penha e com fácil acesso pela Avenida Brasil, o CEFAN vem se consolidando como um dos mais importantes centros de treinamento da capital fluminense.
UM NOVO TIPO DE DISPUTA NO TAE KWON DO
TK5 a nova categoria de competição da WTF
Durante a cerimônia de abertura do Campeonato Mundial da WTF, no dia 01 de maio, foi apresentada uma competição por equipes de cinco membros, entre a Coréia e a Rússia com um novo formato, muito mais dinâmico e empolgante, TK5.
A competição TK5 é realizada em 2 rounds de 5 minutos com 1 minuto de intervalo entre os rounds. Nesta exibição a categoria de peso foi a de até 68kg e até 74 kg, no 1º round competem os atletas previamente selecionados de ambas equipes, atleta 1 da equipe azul contra o atleta 1 da equipe vermelha e assim sucessivamente, cada atleta enfrenta seu adversário por 1 minuto, quando soa a sirene para a troca dos atletas. Após o intervalo, no 2º round o revezamente dos atletas é livre, sem ordem pré-definida e sem limites (permitido substituir o atleta quantas vezes o técnico achar necessário), desde que o atleta tenha efetuado pelo menos duas trocas de técnicas com seu adversário, neste 2º round não há o aviso sonoro para a troca, o técnico levanta uma bandeira solicitando a parada da luta para a troca.
CAMPEONATO MUNDIAL DE TKD
MUNDIAL DE TAE KWON DO EM GYENGJU NA COREIA DO SUL
Desde da madrugada do dia 01 de maio até a madrugada de 5º feira (2:15 / 4:30) aconteceu o Mundial de TKD na Coreia, e foi exibido pela SPORTV, com os comentários do Mestre Marcos Resende 6º Dan. Infelizmente os brasileiros não se deram bem, ficando pelo meio do caminho. Sábado dia 07 de maio a SPORTV 2 vai reprisar o Mundial, deve ser um compacto dos melhores momentos, será as 15:00, NÃO PERCAM!!!
Após os 4 dias de competição saiu o resultado final:
FEMININO
1º COREIA
2º CHINA
3º FRANÇA
4º CROÁCIA
5º TURQUIA
6º RUSSIA
7º MARROCOS
8º GRÃ BRETANHA
9º TAILÂNDIA
10º ESPANHA
17º BRASIL
MASCULINO
1º IRÃ
2º COREIA
3º TURQUIA
4º TAILÂNDIA
5º ESPANHA
6º CHINA
7º GRÃ BRETANHA
8º UZBESQUITÃO
9º RUSSIA
10º ITÁLIA
22º BRASIL
Diogo Silva uma das esperanças do TKD brasileiro foi derrotado logo nas 8º de final pelo russo Boris Lieskovky, por 8 a 2.
Rafaela Araujo estreou com vitória sobre a uzbeka Yekaterina Dmitriyeva por 4 a 3, mas logo depois foi superada pela francesa Marlene Harnois por 14 a 2.
Aparecida Santana, também, ficou pelo caminho (2º rodada), perdendo para marroquina Naima Bakkal por 3 a 1.
A WTF divulgou em seu site o ranking mundial, segue abaixo a colocação dos melhores brasileiro dentro do ranking 2010.
Feminino
Nome Categoria Colocação no Ranking
Kátia Arakaki - 46 kg 16º Lugar
Fernanda Silva - 49 kg 21º Lugar
Talisca dos Reis - 53 kg 53º Lugar
Rafaela Araujo - 57 kg 57º Lugar
Débora Nunes - 62 kg 51º Lugar
Raphaella Pereira - 67 kg 31º Lugar
Natália Falavigna - 73 kg 5º Lugar
Masculino
Reginaldo dos Santos - 54 kg 58º Lugar
Marcio Ferreira - 58 kg 18º Lugar
Andre Almeida - 63 kg 64º Lugar
Diogo Silva - 68 kg 13º Lugar
Henrique Moura - 74 kg 29º Lugar
André Bilia - 80 kg 53º Lugar
Douglas Marcelino - 87 kg 13º Lugar
Leonardo Santos + 87 kg 50º Lugar
Assinar:
Postagens (Atom)